GDS Equipamentos de Proteção: acesse a página inicial de nosso site

seu orçamento seu orçamento0 produto(s) adicionado(s).cadastrar-se acessar conta
Produtos

Governo disponibiliza central de atendimento telefônico para o eSocial

Cadastrada em: 02 de Agosto de 2018
Governo disponibiliza central de atendimento telefônico para o eSocial

O governo federal informou nesta quarta-feira (1º) que foi disponibilizada uma central de atendimento telefônico para o eSocial – sistema informatizado que concentra informações de trabalhadores, inclusive domésticos.

O número de atendimento ao público é o 0800 730 0888, que aceitará ligações a partir de telefones fixos e esclarecerá dúvidas operacionais relacionadas ao envio, consulta e edição de eventos transmitidos para o eSocial, além da utilização dos módulos Web do eSocial (Web Empresas, MEI e Web Doméstico). O horário de funcionamento será das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Segundo o governo, a central telefônica se destina ao atendimento exclusivo de questões técnicas do sistema e, portanto, "não esclarecerá dúvidas de direito material (aplicação ou interpretação da lei, no caso concreto).

"Nessas situações, o empregador deverá procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes do eSocial – de acordo com o tema, ou, em se tratando de empresas, a sua consultoria contábil ou advocatícia", informou o governo.

Além do atendimento telefônico, o governo lembrou que o eSocial também disponibiliza o atendimento por e-mail e informou que os empregadores poderão enviar suas dúvidas na área de Contato do Portal e receberão as respostas no e-mail informado no formulário.

Fonte: G1.com acessado em 01/08/2018

   

Últimas do blog

 

Marcas que trabalhamos